Coisas que me tiram o foco!!

Tenho estado ausente há já algumas semanas, às custas das mais variadas circunstâncias, desde a faculdade/universidade, ao trabalho, as festividades dos últimos tempos, entre outros fatores....

E como era de esperar nesta época, estou defenitivamente  livre do primeiro semestre universitário, e agora, supostamente encontro-me de férias, como quem diz, férias que na realidade são férias para estudar EXAMES de Janeiro, e por isso, trago hoje um post com algumas coisas que me distraem facilmente! É apenas comigo? ou também acontece com vocês?

Primeiro, a procastinação, não sei se SE pode aplicar neste termo, mas há dias que só me apetece procastinar ( na verdade são mais, à aquilo que eu desejo!). Não fiquem com uma ideia errada de mim! Consequentemente, acabo por deixar coisas para a última (geralmente caracterizamos como sendo uma coisa portuguesa, sinceramente não sei :/ )
Mas uma coisa, gira E terrivelmente boa no meio disto tudo, acho, é que quando me dá para procastinar, só me apetece enfiar a cabeça num livro, num romance, num mistério, num crime, apenas num livro que valha apena aquele tempo, entendem?! Consequentemente, mais uma vez, só consigo retornar com a leitura termininada e sempre, com maselas pelo caminho....

Segundo, tudo o que se mova, fale, tenha cheiro,  é motivo de distração! Até comida é! Resumindo, nestes últimos tempos desconcentro-me facilmente, em consequencia, já não me consigo concentrar sem barulho, entendem?! isto meio que é estranho...

Terceiro, é o vício do jogo, sim admito que no final do terceiro ano de universidade , mais relativamente no final do segundo semestre a entrar para a fase de exames, que para me distrair e descomprimir começei a jogar uns jogos randow no facebook, e por incrivel que pareça, desde ai que fiquei vidrada num jogo!
O que é meio ''estupido'', porque tenho a plena noção de que chega a uma parte que já não tem piada, mas mesmo assim ainda vou lá... (Encontro-me agora no meu quarto ano de licenciatura, último espero!)

Neste momento, acho que estes três aspetos se inserem na lista de coisas que me tiram o foco e a concentração, este ano pretendo remover alguns destes pontos e tornar-me numa pessoa mais concentrada e, focada!

Petisco de Incentivo Autoria Catarina Afonso

0 comentários:

Enviar um comentário